24 de agosto de 2010

De volta ao activo

(18-08-10)




Passaram vários meses desde o meu ultimo excerto, continuo com o orgulho intacto, encontro me debaixo desta terra imundo como um rato, a luz faz me cerrar os olhos como se sem luz vivesse á demasiado tempo.

Intensamente envolvido na minha escrita novamente depois de um longo período de vazio emocional, aqui estou eu de volta.

Levantei me por isso com orgulho de ser diferente, de cabeça levantada e de sorriso evidente com vontade de voltar a sentir os velhos tempos.

Parto do ponto zero para mais uma viagem ao meu subconsciente, mantenho a intensidade das palavras proferidas misturada com a dor sentida em momentos partilhados com a minha caneta. Mais uma vez o sentido das palavras assume mais que um significado e apenas uma interpretação, o Sentimento.

Não quero mais fugir desta realidade, a saudade magoa todos os dias mais um bocadinho, o sorriso escasseie-a no meio deste turbilhão de problemas, o sol entorpecido pelas nuvens da instabilidade mantém se encoberto, impotente procuro sem sucesso o eclipse da minha vida.

Eu sinto no peito o orgulho de quem me apoia nestas linhas e que com o seu suor não me faz desistir de escrever, este é o elenco que levo comigo ao sofrimento do dia-a-dia, os meus amigos.

(…)

Faço tanta coisa á espera de nada, agarro com força o sonho que me faz sorrir de novo, este sonho faz com que não esteja vazio por dentro, pois uma vez vazio por dentro jamais serei completo.

(…)

Na noite em que escrevo isto vêem me tudo a cabeça e não perco um segundo em seguir as minhas ideias, passo a passo sigo o meu rumo. Assumo o que digo, não sigo pisadas de quem vai a minha frente, pois tenho tempo para fazer o meu caminho.

Incompreendido a um nível inatingível, procuro explicar a mentes inaptas que o sucesso de uma palavra não é o tom com que é proferida mas sim com a intensidade que é escrita. Cansado de esperar pela frase perfeita no momento ideal, decidi ficar me pela frase ideal no momento perfeito partilhado com as pessoas que eu amo.

Aqui aprendes a ver a vida pela minha perspectiva, não é a melhor forma, mas é sem dúvida a mais sincera possível. Sempre ouvi dizer, só mentes inquietas cortam metas.

Embalado por melodias estranhas e sonhos escrupulosamente obscuros encontrei a paz de alma com o reencontro com a minha caneta.

Sou como toda a gente, não sou um caso isolado, apenas procuro a felicidade em coisas pequenas e não albergo sonhos para os quais não tenho pernas para os alcançar.

Realista demais para esta vida de sonhos desfeitos pelo primeiro raio de sol da manha, por vezes alucino com tantos segundos de felicidade, mas depois vem um minuto de tristeza que deixa tudo sem valer nada.

Por isso desisti de sonhar acordado, deixei de chamar destino ao dia-a-dia e confronto a cada segundo, o que todos os dias tenho pela frente. Tenho saído sempre fortalecido pois tudo que tenho, nada foi oferecido mas com sangue conquistado.

Tempo curto e sem prazo, não quero que saibas o que passo, mas sim o que faço.

É no meu peito que transporto o meu maior tesouro e não o trocava por qualquer peso em ouro, dos meus amigos só quero um abraço forte, pois para vos fazer uma homenagem as frases seriam as mais curtas e sentidas de sempre.

Obrigado a quem faz da minha vida um sorriso permanente.



PS: O pouco que tenho é muito e tudo o que tenho não se vê!

10 comentários:

  1. Essa tua dedicação total aos amigos fascina-me , alias, sempre me fascinou, penso que foi o que mais me cativou e chamou para ti. Sinto-me mais que orgulhosa em poder dizer que faço parte desse exclusivo grupo . Amo-te .

    ResponderEliminar
  2. ja sabes o que penso dos teus super textos...excelentes mesmo!
    adoro a forma como expressas tudo o que sentes e o valor que das as amizades!
    es grande noivo!xp

    ResponderEliminar
  3. obrigada por fazer parte dessas pessoas.
    tá LINDO!
    ly

    ResponderEliminar
  4. está simplesmente Fantástico !
    consegues mesmo mostrar ás pessoas tudo o qe estás a sentir sempre qe escreves [:

    ResponderEliminar
  5. Quem te conhece minimamente não precisa de ler textos como estes e nem sequer ouvir uma única palavra da tua boca pra captar o que te domina por dentro. O teu simples e intenso olhar transmite muito mais do que aquilo que algum dia conseguirás escrever, pois há coisas e sentimentos que, inevitavelmente, guardas so pra ti. No texto dizes "por vezes alucino com tantos segundos de felicidade, mas depois vem um minuto de tristeza que deixa tudo sem valer nada", acho que deves sempre lembrar-te que a felicidade não é eterna. Tal como a tristeza é, apenas, um estado de espírito e única coisa que podes fazer é lutar para que a tua vida seja feita maioritariamente de momentos de felicidade. Desilosões, tristezas e angústias só nos ensinam a lidar com situações mais delícadas e tornam-nos mais fortes!
    As tuas palavras tocam qualquer coração e,concerteza, fazem com que muita gente se identifique contigo, com a tua vida. Mas melhor que indentificar-me com a tua vida é fazer parte dela, e eu sei que faço, assim como tu fazes da minha. Aliás, só te tenho a agradecer isso. A pessoa que sou hoje deriva de modificações que fui sofrendo ao longo destes 19 anos, modificações essas que procedem de momentos, situações e, principalmente, relações! E se há relação que me marcou e continuaa moldar a minha pessoa é a nossa amizade. Obrigada por cada minuto de carinho, cumplicidade e amor. Obrigada por, simplesmente, teres entrado na minha vida e nunca mais teres saido!
    Beijinho*
    Amo-te <3

    ResponderEliminar
  6. Simplesmente fico Sem palavras para agradecer o carinho que recebo, simplesmente quem tem amigos como voces, nao pode pedir mais nada.
    Saiu me o euromilhoes mais que triplicado quando vos conheci :)
    Obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  7. ola amigo, como é possivel existir pessoas como tu...és o que se chama uma verdadeiro amigo, companheiro, quero que saibas que tenho muito orgulho no que és e muito orgulho na nossa amizade...ADRT AMIGO, verdadeiro AMIGO.BEijo

    Ps: é linda a maneira como escreves e descreves o que sentes.

    ResponderEliminar
  8. ai q cutchi-cuthi :D ahaha
    Muito bem mano ! Um dia ainda vais ter uma visita de Marrocos como eu tenho, txi ... é muito ano

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. este é o meu perferido vizinho :D
    gosto mto deste texto e acho bem q tenhas voltado a escrever, tens mto geito :DDD
    e vais me fzr uma historia em q eu entre :DD
    ********

    ResponderEliminar
  10. Sabes sou uma leiga nisto...
    Mas amei o k li mesmo mesmo mesmo
    :)

    ResponderEliminar